Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T19:53:38-03:00
  Benito Mussolini foi um jornalista, militar, político e estadista italiano. Foi um dos fundadores do fascismo na Itália, regime totalitário que vigorou no país entre 1922 e 1945. Governou a Itália durante todo este período. Seu governo foi caracterizado pelo totalitarismo, perseguição e execução de oposicionistas políticos, expansionismo territorial, nacionalismo, antissocialismo e militarismo. Em função da semelhança com o regime nazista de Hitler na Alemanha, estabeleceu o Pacto de Aço com os germânicos em 1939. Conduziu a Itália, junto com a Alemanha e Japão, na Segunda Guerra Mundial. A derrota do Eixo pelos Aliados em 1945 custou o fim do fascimo na Itália, assim com a prisão e execução de Mussolini.
2 4 2
2014-05-15T19:57:50-03:00
O principal responsável pelo fascismo italiano, matou muita gente. Foi morto e pendurado em praça pública, junto com sua mulher.