Respostas

2014-05-15T21:10:52-03:00
Narração é uma redação que narra uma história, sendo ela ficcional ou não. tem personagem, paisagem, discurso direto ou indireto , um narrador, pode ser linear ou não linear entre outras características.
Já a dissertação ela é uma exposição de suas idéias sobre os assuntos do mundo. Ela pode ser expisitiva( quando expõe somente o problema sem argumentar, colocar sua opinião sobre ele ) ou dissertativa ( quando apresenta um problema e argumenta sobre sua opinião, como por exemplo o casamento homossexual, você diz que existe o problema de pessoas aceitarem ou não e que alguns querem que seja legalizado e dá sua opinião sobre o assunto, você é a favor? é contra? porque? acha que esse casamento deve ser legalizado? porque?
  • Usuário do Brainly
2014-05-15T21:11:33-03:00
A principal diferença entre a dissertação expositiva e a argumentativa é facilmente deduzida: a primeira expõe; a segunda argumenta. Cabem, porém, algumas considerações a mais sobre essa distinção: 


Dissertação expositiva 
É a modalidade textual adequada para tratar de informações tidas como verdades inquestionáveis e tem o objetivo de informar o leitor sobre o máximo de aspectos relevantes ligados ao tema.......... 

Dissertação argumentativa 
Vai além da exposição organizada das informações. Nela o autor apresenta sua visão crítica do tema, ou seja, vê o assunto como algo polêmico, que gera diferentes versões sobre a "verdade" dos fatos. 

Vale lembrar que é possível usar trechos expositivos na dissertação argumentativa, mas é essencial que o aluno saiba qual é o propósito da sua redação: apenas expor fatos (dissertação expositiva) ou defender um ponto de vista (dissertação argumentativa), pois isso delimitará o que será ou não adequado àquele texto. 

O TEXTO ACIMA ESTÁ BEM RESUMIDO E OBJETIVO, MAS SE QUISER O CONTEÚDO COMPLETO ENTÃO O SITE ABAIXO PODE AJUDAR, POIS TEM EXEMPLO... ESPERO QUE AJUDE!!!

1 5 1