Um carro desloca com movimento retilíneo uniformemente variado em uma estrada plana, passando em um determinado ponto com velocidade de 15 m/s. Sabendo-se que ele gasta 5,0 segundos para percorrer os próximos 50 metros, sua velocidade no final do trecho, em m/s, é de ? faça as fórmulas

2

Respostas

2014-05-15T21:45:54-03:00
50/5 = 15 m/s 
15 +10 m/s =25 m/s é o seu resultado final .

ta errado isso ai . kkkkkkk as alternativas são a)5 b)10 c)15 d)20
se vc tivece colocado as alternativas dava para verificar
A melhor resposta!
2014-05-15T22:27:09-03:00

S=So+Vt+(at²)/2                           V=Vo+a.t
50=0+15.5+(a5²)/2                         V=15+(-2).5    
50=75+a25/2                                 V=15-10
-a25/2=75-50                                  V=5m/s
-a25/2=25
-a/2=25/25
-a/2=1
-a=2 (-1) a=-2     

Demorou, mas saiu.rsrs
8 3 8
vê se tá certo, creio que esteja...tava me batendo pra achar a aceleração.