1. Um carro desloca-se em uma trajetória retilínea descrita pela função S=20+5t (no SI). Determine:
(a) a posição inicial;
(b) a velocidade;
(c) a posição no instante 4s;
(d) o espaço percorrido após 8s;
(e) o instante em que o carro passa pela posição 80m;
(f) o instante em que o carro passa pela posição 20m

2

Respostas

2014-05-15T21:13:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Um carro desloca-se em uma trajetória retilínea descrita pela função S=20+5t (no SI). Determine:
(a) a posição inicial;    So = 20 m   (direto da função)
(b) a velocidade;          v = 5 m/s    (direto da função)
(c) a posição no instante 4s;    S = 20 + 5.4 = 40 m
(d) o espaço percorrido após 8s; d = v.t = 5 x 8 = 40 m
(e) o instante em que o carro passa pela posição 80m;    80 = 20 + 5t --> t = 12 s
(f) o instante em que o carro passa pela posição 20m      20 = 20 + 5t  --> t = 0 s
A melhor resposta!
2014-05-15T21:34:27-03:00
Funçao : S: 20+5t

a) A posiçao inicial = ( na propria funçao ja esta descrita a posiçao inicial , que é igual a 20m)
b) A velocidade = (  tambem ja esta descrita na funçao , é igual a 5 m/s.
c ) A posiçao no instante 4s :
S: 20+5t
S: 20+5.4
S: 20+20
S: 40m

d) O instante em que passa pela posiçao 80m:
80 = 20+5t
80=20+5.t
5t : 80-20
t : 60/5
t : 12s

e ) O instante em que o carro passa pela posiçao 20m :
20= 20+5t
20=20+5.t
t : 0s
1 5 1