Respostas

A melhor resposta!
2013-06-21T00:32:20-03:00

a_{n}=a_{1}+(n-1)r\begin{cases}a_{n}=?\\a_{1}=2\\n=20\\r=5-2=3\end{cases} \\a_{20}=2+(20-1)3\\a_{20}=2+60-3\\a_{20}=59

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Perdão, lí errado, eu não tinha percebido que era a soma.

 

A resposta da QuerenHapuque está certa, mas essa forma pode não ser útil, levando em consideração de questões terem como resposta a soma dos multiplos de 7 entre 400-500 por exemplo... somente com uma calculadora ou etc poderia ser feita tal PA.

 

S_{n}=(a_{1}+a_{n}).n/2\begin{cases}s_{n}=?\\a_{1}=2\\a_{20}=59\\n=20\end{cases}\\S_{20}=(2+59).20/2\\S_{20}=61.10=610

 

Desculpa mais uma vez o erro na primeira resposta. E Quaisquer dúvida eu agradeço se me avisar no chat.

Boa noite!

1 5 1
2013-06-21T02:11:18-03:00

De uma forma mais facilitada!

 Os 20 primeiros termos são : (2,5,8,11,14,17,20,23,26,29,32,35,38,41,44,47,50,53,56,59 .. )
 
A soma é 610 *-*