Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T22:32:56-03:00
1)

3y+36=5y-28
3y+36+28=5y
3y+64=5y
64=2y
y=32°

2)
7x+(7y-4)/2=180°
14x+(7y-4)=360°
14x+7y=364
14x=364-7y

x=26-y/2

81-2x+3y=180
81-2.(26-y/2)+3y=180
81-52+y+3y=180
29+4y=180
4y=151
y=151/4=37,75°
2 5 2
2014-05-15T22:37:19-03:00
5y-28°= 3y + 36°
5y -3y=36° + 28°
2y= 64°
y=64°/2
y=32°

7x+81° -2x=180°
5x =180° -81°
5x= 99°
x=99°/5
x=19,8°

81-2x+3z=180°
81- 2.19,8 +3z=180°
3z= 180-81 +39,6
3z=138,6
z=138,6/3
z=46,2°





1 5 1