Mito é algo que alguma pessoa inventa
É uma representação fantasiosa, espontaneamente delineada pelo mecanismo mental do homem, a fim de dar uma interpretação e uma explicação aos fenômenos da natureza e da vida.

Respostas

2014-05-15T22:33:10-03:00
O mito era uma forma das civilizações clássicas ( Principalmente a Grécia) explicarem coisas para quais não tinham explicações científicas, o fato de serem politeístas pode ser um exemplo disso, pois eles possuiam um deus para cada coisa e tudo que ocorria era baseado na vontade de cada um deles.
A melhor resposta!
2014-05-15T22:33:13-03:00
São narrativas ultilizadas ,para explicar fatos da realidade ou fenômenos da natureza .Pode ser considerados uma coisa de imaginação!,podendo ser uma dada cultura!
se gostou marca a melhor resposta pf!
1 5 1