8. (ESPM - SP) Partindo do repouso, um avião percorre a pista com aceleração constante e atinge a velocidade de 432 km/h, em 20 s. Qual o valor da aceleração em m/s²?

2
a velocidade media em m/s?
sim
de acordo com minhas conta deu 21600m/s
obrigada!!!
denada

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T23:01:50-03:00
432 igual 120 m/s
120 igual a x t ao quadrado
120 igual a x 400
a igual 400/120
a igual 3.33 m/s2
4 4 4
2014-05-15T23:01:53-03:00
V=v0+a.t
120=0+a.20
a = 6m/s²
1 5 1