Respostas

A melhor resposta!
2014-05-15T23:50:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com a expressão do cálculo da resist~encia equivalente de reistores em paralelo:

\frac{1}{R}=\frac{1}{R_1}+\frac{1}{R_2}+\frac{1}{R_3}\\
\\
\frac{1}{4}=\frac{1}{24}+\frac{1}{12}+\frac{1}{R_3}\\
\\
\frac{1}{R_3}=\frac{1}{4}-\frac{1}{24}-\frac{1}{12}\\
\\
\frac{1}{R_3}=\frac{1}{8}\\
\\
R_3=8 \ \Omega
2 5 2
Muito obrigado. Desculpe, só uma pergunta. Como você chegou ao denominador 8? Essa parte não estou captando.Obrigado.
Será que foi 3/24 que simplificando dá 1/8 ?
Fazendo a conta 1/4 - 1/24 - 1/12
Será que me pode ajudar também nesta? http://brainly.com.br/tarefa/598735. Seria muito importante para mim e como você é tão bom com Fisica......Muito obrigado, mais uma vez.
essa fórmula me lembrou de formação de imagens de espelhos esféricos...
  • Usuário do Brainly
2014-05-16T02:34:54-03:00
O Exercício nos da:

R_{eq}=4\Omega

R_1=24\Omega

R_2=12\Omega

R_3=R

Então é só fazer o seguinte

\frac{1}{R_{eq}}=\frac{1}{R_1}+\frac{1}{R_2}+\frac{1}{R_3}

isola \frac{1}{R_3}

\frac{1}{R_{eq}}-\frac{1}{R_1}-\frac{1}{R_2}=\frac{1}{R_3}

faça o MMC

\frac{R_1*R_2-R_{eq}*R_1-R_{eq}*R_2}{R_{eq}*R_1*R_2}=\frac{1}{R_3}

Inverte

R_3=\frac{R_{eq}*R_1*R_2}{R_1*R_2-R_{eq}*R_1-R_{eq}*R_2}

substitui os valores

R_3=\frac{4*24*12}{24*12-4*24-4*12}

\boxed{\boxed{R_3=8\Omega}}