Respostas

2014-05-16T04:06:21-03:00
Se a diferença entre comprimento e a largura é 6m então eles serão representados por x e x+6 então:
x + x+6 = 24/2 ---->o 24 é dividido por 2 porque x + x+6 representa 1 comprimento e 1 largura, equanto o perímetro completo possui 2 comprimentos e 2 larguras(4 lados)
resolvendo fica:
2x+6=12
2x=6
x=3 
3+6=9  ou seja, as dimensões do terreno são 3m e 9m
A melhor resposta!
2014-05-16T04:50:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O perímetro é dado por P=2l+2c, onde l é largura e c, comprimento. Se a diferença entre as medidas da largura e do comprimento é 6, podemos exemplificar, l-c=6. Expressando isto em um sistema do 1° grau, temos:

\begin{cases}2l+2c=24~~(I)\\
l-c=6~~(II)\end{cases}

Multiplicando a equação II por -2, podemos soma-las:

+\begin{cases}2l+2c=24~~(I)\\
-2l+2c=-12~~(II)
\end{cases}\\
~~~~--------\\
~~~~~~~~0+4c=12\\
~~~~~~~~~~~~~c=12/4\\
~~~~~~~~~~~~~~~~c=3

Se c, o comprimento, vale 3m, podemos substituí-lo em uma das equações, por exemplo na equação I:

2l+2c=24\\
2l+2*3=24\\
2l+6=24\\
2l=24-6\\
2l=18\\
l=18/2\\
l=9

Concluímos então que as dimensões do terreno são 3m e 9m .

Espero ter ajudado você e tenha ótimos estudos =)
2 4 2