Eu quero resolver esta equação 3(2x-1)=2(x+1)=3 por favor

2
Tem dois sinais de igualdade, so precisa de apenas um, onde e o local correto?
eu não sei nada sobre equação só sei que o resultado é x=2
E eu aqui tentando entender o porquê de duas igualdades.
rsrs

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T09:29:16-03:00
Acho que voce se enganou ao digitar o +3 você colocou = 3 se no caso for +3 fica...

3(2x-1)=2(x+1)+3 \\  \\ 6x-3=2x+2+3 \\  \\ 6x-2x=3+3+2 \\  \\ 4x=8 \\  \\ x= \frac{8}{4}  \\  \\ x=2
1 5 1
e +3 mesmo mas o resultado foi correto obrigado
t+ : )
  • Usuário do Brainly
2014-05-16T09:33:51-03:00
6x-3=2x+2+3
6x-2x=5+3
4x=8
x=8/4
x=2
1 5 1