Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T14:50:40-03:00
como fazer esas contas                                                                                                         a)3x n-4=8  
 
             3x n-4 = 8                                                                                                                   3(n-4) = 8
               3n - 12 = 18
               3n = 18 + 12
               3n = 30
                n = 30/3
                n =10

b)n ÷8 =85    

 n : 8 = 85     para isso precisamos de trabalhar com   O INVERSO da DIVISÃO 
                     QUE É A MULTIPLICAÇÃO:
 
n : 8 = 85

   n
------- = 85      se o  está dividindo PASSA multiplicando
   8

n = 85 x 8
n = 680

  
c)3xn+6=46    
3x n + 6 = 46
 3(n + 6 ) = 46
 3n + 18 = 46
 3n = 46 - 18
 3n = 28
 n = 28/3                          
1 5 1
2014-05-16T14:54:15-03:00
A)  3n-4=8              b)  n  =85              c)3n+6=46
     3n=8+4                 8                         3n=46-6
     3n=12                   n=85.8                 3n=40
     n=12                     n=680                  n=40
          3                                                     3
     n=4                                                  n=13,333...