Respostas

2013-06-21T17:26:07-03:00

Igapé, Várzea e Terra firme.

 

 

18 4 18
A melhor resposta!
2013-06-21T17:30:44-03:00

* Matas de Terra Firme:

São situadas em:

* Terras altas

* Distantes dos rios, sujeitas a alterações.

 

Sua formação é de:

* Árvores alongadas e finas

Exemplo: castanha-do-pará, o cacaueiro e as palmeiras.

 

Obs: Ela possui grande quantidade de espécies de madeira de alto valor econômico.


* Matas de Várzea

São situadas em:

* Áreas periodicamente inundadas pelas cheias dos rios.

 

Especies:

* Seringueira e das palmáceas.

 

Obs: Ela apresentam maior variedade de espécies.

* Matas de Igapós


São situadas em:
* Àreas baixas, próximas ao leito dos rios, permanecendo inundadas durante quase o ano todo.

 


Sua formação é de:

* As árvores são altas, com raízes adaptadas às regiões alagadas.

 

Exemplo:

* Vitória-régia

18 4 18