Um trem eletrico parte da cidade A com velocidade constante, rumo á cidade B , que se encontra a 100 km de distancia , com previsao de chegada em uma hora . no entanto, por causa de um problema tecnico , ao completar metado do percusso, o trem é obrigado a reduzir sua velocidade pela metade . Em um trilho paralelo, um segundo trem movido a diesel, parte da cidade A, com velocidade constante rumo a cidade B , com atraso de 15 min em relação ao trem eletrico. esboce os graficosde espeço versus tempo para os dois trense determine a velociadedo trem a diesel, sabendo que os dois trens chegam á cidade B no mesmo instante . ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

2

Respostas

2014-05-16T17:42:52-03:00
Os dois chegarao apos 1 hora e 30 segundos 
obrigada mais alguem pode me dar a resolução?
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-16T20:12:36-03:00
O tempo do trem elétrico que leva para percorrer os 50km, com a metade da velocidade:

vm= \frac{S}{T} \\ 50= \frac{50}t \\50t=50 \\ t= \frac{50}{50} \\ t=1hora

vm=s/t
vm=50/1

vm=50km/h

para descobrir em que espaço estava o móvel a diesel a 15 minutos de distância do elétrico:

vm=S/T
100=s/0,25
s=25km

sua velocidade média nesse percurso foi de:
vm=25/0,25
vm=100km/h




1 5 1