Respostas

2014-05-16T17:49:28-03:00
Depois da primeira guerra mundial, países da europa pararam de importar coisas dos EUA como faziam na época que estavam em reconstrução (Pós guerra ainda), para combater essa baixa, os EUA tiveram que aumentar os estoques de tudo quanto é tipo de produtos , com a finalidade de tentar evitar quedas nas ações da bolsa de valores.
Mesmo assim assim a queda da bolsa foi inevitável, e logo várias pessoas e empresas queriam vender as ações que haviam comprado para não ficarem no prejuízo.
As consequências: Milhares de pessoas ricas ficaram sem dinheiro, empresas tiveram que fechar as portas e muitos países (incluindo o brasil) tiveram grandes impactos na econômia por conta disso. a crise de 29 também é conhecida como "A GRANDE DEPRESSÃO"
ótimo texto, também além de tudo você falou, devemos lembrar que a crise de 1929, fez com que o ninguém comprasse o café no Brasil, então os empresários e fazendeiros teve de procurar outros meios, foi ai que surgiu a industrialização no Brasil, que é considerada tardia, uma vez que outros países já eram industrialização a muito tempo atrás, como é o caso da Inglaterra.
2014-05-16T17:50:20-03:00
Foi uma grande depressão econômica, a bolsa de valore de Nova York caiu, vários empresários vieram a falir, causando muitos prejuízos a economia mundial, também gerando um numero enorme de desemprego.