Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T18:04:08-03:00
A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Foi na Inglaterra o país que saiu na frente no processo de Revolução industrial do século XVIII. Pois a Inglaterra possuía grandes reservas de carvão mineral em seu subsolo. 
As fábricas não apresentavam o melhor dos ambientes de trabalho. Era um situação precária. Não havia direitos trabalhistas ou qualquer outro benefício.
Em muitas regiões da Europa, muitos trabalhadores se organizaram para lutar por melhores condições de trabalho. A parti daí houve movimentos violentos da parte dos trabalhadores, com o objetivo de melhorar a situação do trabalho. Com isso conquistaram diversos direitos políticos para os trabalhadores.
A Revolução tornou os métodos de produção mais eficientes. Os produtos passaram a ser produzidos mais rapidamente. Por outro lado aumentou o desemprego, pois as máquinas foram substituindo os empregados e a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, aumento da poluição sonora, êxodo rural, foram uma das consequências da Revolução Industrial... 
2 5 2