Respostas

A melhor resposta!
2013-06-21T18:20:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Do enunciado do exercício podemos escrever a equação:

 

 

3x^2=12x \rightarrow 3x^2-12x=0\rightarrow3x(x-4)=0 

 

De onde x=4, pois a outra soção (zero) não condiz com a situação do problema e deve ser descartada. 

1 5 1
2013-06-21T18:32:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

3x^2 = 12x

 

3x^2 - 12x = 0

 

x(3 - 12)= 0

 

x=0

 

3x - 12 = 0

 

3x = 12

 

x= 12/3

 

x=4