Quanto à concordância verbal, você aprendeu que o verbo deve flexionar-se, ou seja, variar de forma para se ajustar ao sujeito da oração. Considerando esse princípio, assinale a única opção incorreta quanto à flexão verbal:

a Fazem 5 anos que não viajo para a praia.
b O Ernesto nos convidou para um samba, ele mora no Braz.
c Fizeram apenas um gol, durante a partida!
d Eduardo e Mônica se casaram e tiveram dois filhos.
e Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T20:17:24-03:00


letra A


Não se diz FAZEM 5 anos e sim FAZ 5 anos.



Espero ter ajudado, bns estudos flor. :)


1 5 1
2014-05-16T20:53:36-03:00
LETRA A
O verbo fazer  não se subordina ao pronome numeral
Faz cinco anos seria o correto