Respostas

A melhor resposta!
2014-05-16T20:18:09-03:00
Só tem uma maneira , ela fica mais fácil de acordo com a explicação que você recebe , vou explicar passo a passo : 

lembre-se de que : 

\boxed{\texttt{inc\`ognita = o "x" da equa\c{c}\~ao}}

EXEMPLO 1 : 

2x + x = 8 + 1

agora some os números com incógnita (se não tiver nenhum número na frente do x , ele terá o valor de "1") 

3x = 9

agora passe o 3 para o outro lado , dividindo ele 

x = 9
      3

x = 3 → resultado final 

EXEMPLO 2 :

x = - x + 4

agora passe o "-x" para o outro lado , trocando o sinal dele ( como ele está negativo ele se torna positivo 

x + x = 4
2x = 4
x = 4
      2
x = 2 → resultado final 
2 5 2
2014-05-16T22:57:41-03:00
Só tem 1 jeito e é bem facil precisa apenas aprender as regras: primeiro para resolver uma equanção vc deve separar os numeros das letras, e vc também deve aprender o jogo dos sinais (+ - =- ou ++, -- =+ ou seja sinais diferentes, o resultado será  negativo sinais iguais resposta positiva) desse jeito vc pode fazer e ficará bem facil