Os fenômenos sociais são complexos, envolvem inúmeras variáveis, portanto é importante desenvolver um senso crítico a esse respeito, inclusive compreendendo diferentes pontos de vista. Na atividade multimídia foram apresentados dois pontos de vista acerca dos rolezinhos. Analise as afirmações a seguir, destacando (V) Verdadeira ou (F) Falsa.

I. A luta de classes pode ser um ponto importante a ser considerado, porém coloca ricos e pobres de lados opostos e não considera outras variáveis, tais como a cultura.
II. Os rolezinhos são reflexo de uma família desestruturada, corrompida pelas mídias que valorizam os bens materiais em detrimento do ser, conduzindo os jovens a frequentar os shoppings.
III. Os eventos dos rolezinhos são considerados por alguns intelectuais e pelo poder público federal como algo pontual, que já se acaba e que não terá maiores desdobramentos.
IV. Esse fenômeno social, por outro ponto de vista, demonstra que os jovens precisam de espaços públicos para se encontrar, se divertir, tirar fotos, ouvir música e paquerar, e assim partem em defesa de que os rolezinhos são uma demanda legítima, mas que deveriam ocorrer em outro lugar.
V. Esse novo movimento social tem princípios ideológicos antigos e vem de longa luta contra a opressão do sistema capitalista excludente, por esse motivo seus participantes se recusam a ostentar marcas de roupas.

Assinale a alternativa com a sequência correta:

F; F; V; F; V.
F; F; V; V; F
V; F; F; V; V.
V; V; V; V; F
V; F; V; V; F.

1

Respostas

2014-05-16T23:30:48-03:00
RESPOSTA V; F; V; V; F.
1 5 1