Um barco deveria sair do porto da cidade A e ir até o porto da cidade B em uma linha reta, (nosentido norte-sul). Entretanto, uma correnteza fez com que o barco sofresse um desvio de nadireção leste. Ultrapassando o trecho de correnteza o capitão necessitou efetuar uma correção norumo no barco de 45º para a esquerda, de tal forma que ao reencontrar a rota original é possíveltraçar um triângulo retângulo.Se o barco percorreu 5 milhas na direçãoleste, quanto ele teve que andar pararetornar á rota original?

2

Respostas

2014-05-16T21:42:12-03:00
A melhor resposta!
2014-05-16T21:51:34-03:00