Respostas

2014-05-16T23:00:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
FR=m.a
Para achar a resultante deve se fazer a decomposição dos vetores, sendo eles perpendiculares, então F=50N
50=5.a
a=10m/s²

Acho que é isso 8-)
A melhor resposta!
2014-05-16T23:03:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá,
vamos achar o módulo da força nesse caso usando a fórmula:
F=√a²+b²
Como ele tem módulo de 30 N e 40 N,temos:
F=√(30²+40²)
F=√(900+1600)
F=√2500
F=50
A fórmula da força é dada por:
F=m.a
50=5.a
50=5a
5a=50 => a=50/5 => 10 m/s²
Letra (b)!
1 5 1
deu p entender bem, obrigada !
nada