A constituição é um conjunto de normas do governo, que pode ser ou não codificada como um documento escrito, que enumera e limita os poderes e funções de uma entidade política. Essas regras formam, ou seja, constituem,
obrigada
mas uma forma mais simples de resumir o que é constituição... a norma jurídica fundamental que organiza juridicamente o nosso país...

Respostas

2014-05-16T23:00:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Constituição, ou Carta Magna de uma nação é o principal texto jurídico desta nação.
É de onde se derivam todas as demais leis da sequência do ordenamento jurídico: leis complementares, demais leis, decretos, resoluções, atos, etc.

Nenhum dispositivo jurídico pode contrariar a Constituição do país. nela são também declarados os direitos e as proteções individuais.
A melhor resposta!
2014-05-16T23:00:13-03:00
Conjunto de leis que regulam os direito, deveres e as garantias dos cidadãos em relação ao Estado e a organização política de um país.
1 5 1