Nabucodonosor II foi um importante imperador babilônico que governou entre os anos de 604 a.C. e 562 a.C. Filho do rei Nabopolasar, nasceu em 632 a.C. e morreu em 562 a.C..
Conquistou o reino de Judá em 587 a.C.
Construção dos Jardins Suspensos da Babilônia, obra para agradar sua esposa Amitis.
Construiu um zigurate em formato de pirâmide com aproximadamente 90 metros de altura. Este zigurate ficou conhecido como Torre de Babel.
Conquistou parte dos territórios da Cicília, Fenícia e Síria.
Derrotou o exército egípcio do faraó Neco II em 605 a.C.

Respostas

2014-05-16T23:36:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Nabucodonossor foi um Rei da Babilônia.
Ele invadiu a Palestina e levou cativo para a Babilônia muitos príncipes e nobres hebreus.
obg mas ele fez mais coisa vc sabe o q mais ele fez
A melhor resposta!
2014-05-16T23:36:45-03:00
Nabucodonosor II foi um importante imperador babilônico que governou entre os anos de 604 a.C. e 562 a.C.Conquistou o Reino de Judá e construiu o Famoso Jardim suspenso para sua esposa Amitis.Construiu muralhas para proteger a capital da Babilônia.- Reformou templos religiosos.- Fez melhorias no sistema de irrigação.
1 5 1