URGENTE GALERINHA
Sabendo que c = – 1, a = 6 e b =1/2 , qual o valor numérico da expressão:

18a/5+7b²+23,3c

2
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
n, mas bem que podia ter sido.
Comentário foi eliminado
Calebeflecha fez tudo certo. Para responder a tarefa, tem que apresentar o cálculo completo. Ele preferiu dar as instruções para a resolução e fez isso na área de comentários. Não resolveu, não levou os pontos, mas ajudou - e muito :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T00:32:12-03:00
Substituindo valores temos:
18.6/5 + 7.(1/2)^2 + 23,3.(-1)
=108/5 +7/4 - 23,3
=432+35-466/20
=1/20
=0,05
2 5 2
2014-05-17T00:37:50-03:00
18a/5 + 7b² + 23,3c

 18 . 6 /5 + 7. (1/2)² + 23,3 . (-1)
    108/5  + 7. (1/4) - 23,3
     108    + 7 - 23,3
    ¨¨¨¨¨¨¨¨    ¨¨¨¨
       5         4   mmc (20)


     432   +   35  -  466         1
    ¨¨¨¨¨¨¨¨      ¨¨¨¨¨   ¨¨¨¨¨¨¨¨ = ¨¨¨¨¨¨  
        20       20        20       20