Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T09:40:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
9^{x+3}=27^x\\
\\
(3^2)^{x+3}=(3^3)^x\\
\\
3^{2(x+3)}=3^{3x}\\
\\
2(x+3)=3x\\
\\
2x+6=3x\\
\\
\boxed{x=6}
3 3 3
2014-05-17T09:46:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
9^x+3=27^x => (3^2)^x+3=(3^3)^x => 3^2x+6=3^3x => 2x+6=3x => 2x-3x=-6 => -x=-6 => x=6