Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T11:12:22-03:00
2014-05-17T11:20:30-03:00
X + 1/x = 3/5 ⇒ (x + 1/x)³ = x³ + 3x².1/x + 3x.1/x² + 1/x³  ⇒  ⇒  ⇒ ⇒ ⇒
(x + 1/x)³ = x³ + 1/x³ + 3x + 3/x = x³ + 1/x³ +3(x + 1/x) ⇒ ⇒ ⇒ ⇒ ⇒ ⇒ 
Se (x + 1/x) = 3/5 ⇒  (3/5)³ = x³ + 1/x³ + 3.(3/5) ⇒ 27/125 = x³ + 1/x³ + 9/25 ⇒ ⇒ ⇒ ⇒
x³ + 1/x³ = 27/125 - 9/25 = (27 - 45)/125 = -18/125

                          Resposta:  x³ + 1/x³ = -18/125 
1 5 1