Respostas

2014-05-17T11:11:25-03:00
R(x) = x²-15x+50  a=1 b=-15 c=50
Formula de Bhaskara
-b +/- √b² - 4ac
         2a
-(-15) +- √(-15)² - 4.1.50
           2.1
15+-√225 - 200
       2
15 +/- √25
      2
15+/- 5
   2
= 15+5/2    20/2   x´=10
x´´=15-5/2      10/2   x´´=5
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-17T11:35:52-03:00
Qual o resultado da função do segundo grau ?
R(x)=x^2-15x+50<0
x² - 15x + 50 <0
a= 1
b=-15
c= 50
Δ= b² - 4ac
Δ= (-15)² - 4(1)(50)
Δ= 225 - 200
Δ= 25

se 
Δ > 0
então 
x = -b - + 
√Δ/2a
x' = -(-15) - √25/2(1)
x' = 15 - 5/2
x' = 10/2
x' = 5

x" = -(-15) + √25/2(1)
x" = + 15 + 5/2
x" = 20/2 
x"= 10


R(x)=x^2-15x+50<0 ( se < a bolinha é aberta (branca)  ][ )

          5          10        ( cono R(x) < 0  usar o espaço onde é ocupado pelo (-)
----------|------------|----------
     +        -           +        antes do ponto 5  o sinal é (+)
----------|------------|----------    entre ponto 5 e 10  o sinal  é( -) 
                                     depois do ponto 10 o sinal é (+)
---------O/\/\/\/\/\O------------->
         5 <  x < 10 

V = { x 
∈ R | 5 < x < 10} = ] 5: 10 [
 
 


3 5 3