Um comerciante compra um artigo por R$ 8000 e pretende vendê-lo de modo a lucrar 30% sobre o valor pago, mesmo dando um desconto de 20% ao cliente. Por qual deve ser o preço anunciado?

2
A) R$ 11.000
B) R$ 12.500
C) R$ 13.000
D) R$14.000
E)R$ 15.000

Respostas

2014-05-17T11:12:35-03:00

O preço anunciado é de R$8.320

A melhor resposta!
2014-05-17T11:31:28-03:00
Preço Inicial= 8000
Lucro que quer obter=30%
Dando 1 desconto de 20%
Com o lucro, daria 10,400

Eu botaria a resposta C.

Pois dando 1 desconto de 20% Daria 10,300 aproximado de 10,400.

1 5 1