A revolução francesa não foi feita ou liberada por um
partido ou movimento organizado(...) nem por homens que estivessem tentando
levar o cabo um programa estruturado. (...) não obstante, um surpreendente consenso
de ideias gerais entre um grupo social coerente deu ao movimento revolucionário
uma unidade efetiva.

A)
O clero


B)
A nobreza


C)
A burguesia


D)
Os camponeses

2

Respostas

2014-05-17T11:37:02-03:00
C ) A Burguesia __________
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-17T11:56:39-03:00
C = Burguesia
a Revolução ocorreu, pois a vida no Antigo Regime era muito injusta com o Terceiro Estado (camponeses, trabalhadores, burgueses em minoria), altos impostos eram cobrados a esses, para sustentar a nobreza e o clero. A burguesia mesmo tendo uma condição social melhor, queria mais participação politica. Os camponeses não tinham suporte suficiente para uma revolução.
1 5 1