Nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, o maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima liderava a prova quando foi interceptado por um fanático. A gravação cronometrada do episódio indica ue ele perdeu 20 segundos desde o instante que foi interceptado até o instante em que retomou o curso normal da prova. Suponha que, no momento do incidente, Vanderlei corresse a 5,0 m/s e que, sem ser interrompido, mativesse constante sua velocidade. Calcule a distância do atleta durante o tempo perdido.

2

Respostas

2014-05-17T13:36:32-03:00
DISTÂNCIA = VELOCIDADE . TEMPO

D = 5 . 20  = 100 metros 

A melhor resposta!
2014-05-17T13:40:13-03:00
Simples a fórmula é D= velocidade. tempo
ou seja D= 5,0.20=100m
1 5 1