Em uma cidade do interior, há apenas um jornal de circulação diária. Uma pesquisa constatou que85dos habitantes da cidade liam diariamente o jornal enquanto 17400 habitantes não liam o jornal. Quantoshabitantes têm essa cidade? Justifique com cálculos!

2

Respostas

2014-05-17T15:58:01-03:00
                       17400  +85 =  17485     é o total de habitantes da cidade.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-17T15:58:51-03:00
Se for 85% dos hab. Que lêem o jornal fica assim: 17400 hab - 15% X. hab - 100% Logo x= 116.000 habitantes
2 5 2