Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T15:47:23-03:00
A organela presente no citoplasma da célula interfásica que pode ser comparada a uma rede de fios é o citoesqueleto responsável pela sustentação e pelo formato da célula. Na célula em processo de divisão as fibras do áster podem ser comparadas a fios, porém, se comparadas ao citoesqueleto, em menor quantidade que este.
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-17T16:59:40-03:00
Glicocalix A primeira estrutura que encontramos, sem precisar penetrar na célula, é conhecida como glicocalix. Ele pode ser comparado a uma "malha de lã", que protege a célula das agressões físicas e químicas do meio externo. Mas também mantém um microambiente adequado ao redor de cada célula, pois retém nutrientes e enzimas importantes para a célula. O glicocalix é formado, basicamente, por carboidratos e está presente na maioria das células animais.