Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T19:48:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Exemplo:

Capital=100,00 reias
Tempo=3 meses
(i)Taxa=3%=3/100=0,03
Juros=?

Formula :

J=c.i.t
J=100 x 0,03 x 3
j=9,00 reais é o juros
1 5 1
obrigado me ajudou bastante, agora tentarei fazer meu exercício!!!!
:)
2014-05-17T20:31:25-03:00
Juros simples é quando a taxa (i) incidir apenas no valor aplicado, que chamamos de capital (c), em um determinado período de tempo (t) não incidindo novos juros. A fórmula utilizada é:
J = c.i.t
Quando o tempo for em dias (a.d) e o tempo em meses, você transforma os meses em dias, numa regra de 3 simples. O mesmo acontece quando for dado o juros em meses (a.m) e o tempo em ano(s).
O montante (M) será a soma entre os juros, aplicados num capital, mais o capital
M = j + c
Ex.:
1) Determine o valor do capital que aplicado durante 14 meses, a uma taxa de 6% a.m, rendeu juros de R$ 2.688,00.
j = 2.688 // c = ? // i = 6% a.m = 6/100 = 0,06 // t = 14
j = cit => 2688 = c.0,06.14 => 0,84c = 2688 => c = 2688/0,84 => c = R$ 3.200,00

2) Um capital aplicado a juros simples durante 2 anos, sob taxa de juros de 5% ao mês, gerou um montante de R$ 26.950,00. Determine o valor do capital aplicado.  
M = j + c
i = 5% a.m = 0,05 a.m
t = 2 anos = 24 meses
j = cit => j = c.0,05.24 => j = 1,2c, (aplicando no montande)
M = 26.950 => 26.950 = c + 1,2c => 26950 = 2,2c => c = 26950/2,2 =>
=> c = R$ 12.250,00