Respostas

2014-05-17T20:00:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3x-4y=0\\\\
3*2-4*(3/2)=0\\
6-(12/2)=0\\
6-6=0

Alternativa C, (2,3/2)


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-17T20:27:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para pertencer a reta,os seus lados tem que ser iguais.Portanto,temos:
(x,y) 
a)1º(0,3)
Substituindo,temos:
3.0-4.3=0
0-12=0
-12 ≠ 0
Portanto,o ponto (0,3) não pertence a reta 3x-4y=0
======================
b(1,2)
 3x-4y=0
3.1-4.2=0
3-8=0
-5 ≠ 0
Portanto,o ponto (1,2) não pertence a reta 3x-4y=0
=======================
c-(2,3/2)
3x-4y=0
3.2-4.3/2=0
6-12/2=0
6-6=0
0=0
Portanto,o ponto (2,3/2) pertence a reta 3x-4y=0
=============================
(1,1) =>
3x-4y=0
3.1-4.1=0
3-4=0
-1 ≠ 0
Portanto,o ponto que corresponde a reta 3x-4y=0 é o ponto (2,3/2)
Até mais.!

1 5 1