Construa o gráfico da função y=2x-4. Em seguida,responda as questões e justifique-as. O domínio dessa função é o conjunto dos numero reais ( D=IR).
a- Qual é o zero da equação?
b- Em que ponto do gráfico a reta intercepta o eixo?
c- Se >2,então y >0?
d-Qual a imagem do numero 3 ?
e-Que numero real pertence ao domínio cuja a imagem é -6?
f- Esta função é crescente ou decrescente?

2

Respostas

2014-05-17T20:03:16-03:00
Decrescente por que tem que ser 2x^2-2x+4=0

1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-17T20:54:26-03:00
A) 0=2x-4 ⇒ 4=2x ⇒ x=4/2 ⇒ x=2
B)  quando x for igual a -2
C) falta informação na pergunta
D) y=2·3-4 ⇒ y=6-4 ⇒ y=2
E) -6=2x-4 ⇒ 0=2x-4+6 ⇒ 2x=4-6 ⇒ x=-2/2 ⇒ x=-1
F) se o coeficiente que multiplica a incognita x for positivo a sua função sera crescente, e é este o caso desta função.
2 3 2