Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-05-17T20:06:21-03:00
Era uma alternância de poder entre Minas Gerais e São Paulo durante a República Velha.
1 3 1
A melhor resposta!
2014-05-17T20:06:35-03:00
Com o nascimento das repúblicas das oligarquias cafeeiras e sua ascensão, houve uma espécie de alternação em termos de liderança do Brasil por parte de São Paulo e Minas Gerais.Ela funcionava da seguinte maneira, vamos dizer que um candidato de São Paulo ganhasse a eleição, na eleição seguinte este mesmo candidato apoiaria um candidato de Minas Gerais e assim sucessivamente, porém imprevistos aconteciam e muitas vezes essa parceria falhava e um candidato de outro estado tornava-se presidente.

Obs. : ela tinha esse nome devido ao fato de São Paulo ser naquela época o maior produtor de café do país (Minas era o segundo),e Minas Gerais era o maior produtor de leite do país (SP era o segundo).

Espero ter ajudado,bons estudos!!!!!!!!!!!!!
2 3 2
noossa muito bomm..sou novo no brainly
obrigado, seja muito bem vindo :)