Respostas

A melhor resposta!
2014-05-17T20:20:38-03:00
O mercúrio , devido á 13,6 x 1000(medida em ml) = 13,600
E a do álcool é de 0.8 x 10000(medida em ml) = 8,000
1 5 1
(massa do mercúrio ainda é maior)
Densidade do mercúrio é 13,6Kg/L, então um litro de mercúrio corresponde a 13,6Kg.
Já a densidade do álcool é de 0,8Kg/L. Assim, 10L de álcool tem massa igual a:

0,8Kg/L X 10L = 8Kg

Como 13,6Kg é uma massa maior do que 8Kg, a massa maior é de 1L de mercúrio. É a mesma coisa , mas vista de uma forma diferente , pois a resolução anterior esta correta também .
=), acho mais fácil resolver com a medida ml, facilita mais, mas o seu jeito também é prático!
A unidade de medida que é usada não faz diferença ¬¬, a única coisa que vai mudar vão ser os valores!
valeu gente.
2014-05-17T20:28:21-03:00
M= d.v então:
mercúrio- 13,6 x 1 = 13,6

álcool- 0,8 x 10 = 8 

o mercúrio tem maior massa