Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-17T20:21:56-03:00
New Deal foi uma política de estado fundada pelo presidente norte-americando Rooselvet (acho que escrevi certo rs) que tinha como objetivo fazer com que o estado tenha uma maior participação na economia, com a criação de investimentos em setores básicos, como saúde, infraestrutura, etc. Porém, tal doutrina foi muito combatida por grupos de esquerda, pois via na política keynesiana de Rooselvet um ápice para gerar uma crise na economia, e a maioria dos contra o New Deal eram neoliberalistas, que acreditavam que o estado tinha que ter uma menor participação. 
3 4 3
2014-05-17T20:40:14-03:00
Como os EUA, em 1929, passava por uma de suas piores crises, o New Deal foi um programa na qual tinha o objetivo de reformar a situação econômica dos país sob governo de Franklin Delano Roosenvelt.