Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-17T21:11:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) São os glóbulos vermelhos, ou hemácias.

b) É o ferro que tem a capacidade de se ligar ao oxigênio. E é ele que dá a cor avermelhada ao sangue.
4 5 4
2014-05-17T21:23:41-03:00
1) Hemoglobina
2) Ferro, por prender o oxigênio e ele não sair
1 1 1
O ferro mas em partículas pequeninas, pois a hemoglobina é feita de ferro