Carla tem certa quantia em dinheiro e sua amiga marcela tem o dobro da quantia de Carla mais r$ 2, 00 . sabendo que juntas elas possuem r$ 38, 00 quantos reais tem cada uma delas ?

2
se um não me engano,vai virar equação do 2º grau
x(2x+2)=38--- 2x² + 2x - 38=0, sabe resolver equação assim?
kkk não vc pode resolver pra mim pfvr ?
aham
consegui

Respostas

2014-05-17T23:38:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Carla tem:   x
Amiga tem:  2x + 2

Ambas tem:  x + 2x + 2 = 38

Resolvendo a equação:

3x=38-2
3x = 36
x = 12


Logo Carla tem 12 reais e sua amiga tem 12 + 12 + 2 = 26


A melhor resposta!
2014-05-17T23:42:15-03:00
Carla : x
Marcela: 2x + 2,00
juntas :38,00


x + 2x + 2 = 38
            3x= 38 - 2
            3x= 36
              x= 36/3
              x= 12


Carla tem 12,00             Marcela tem o dobro + 2 = 2 x 12 +2
                                                                              24  + 2  = 26

R: Carla tem 12 e Marcela 26

1 5 1
é isso ai que responderam
obrigada
Essa equação é de 1º grau e não de 2º grau. Só para esclarecer.Abraço.
sim eu sei, confundir