Respostas

2014-05-18T01:12:52-03:00
O coeficiente angular não é constante como numa equação do primeiro grau. Admitindo que você esteja em cálculo, ao derivar a função:

\frac{d}{dx}[ax^2 + bx + c] = 2ax + b

O coeficiente angular num ponto x é 2ax + b
1 4 1
Olá ! obrigada, mas nao estou em calculo, estou em uma questao de vestibular em que ele pergunta se a velocidade media em um grafico de espaço x tempo - na parabola - seria numericamente igual ao coeficiente angular.
Nesse caso, você só precisa de uma fórmula de física que dê a velocidade, para um movimento uniformemente variado (com aceleração)
A melhor resposta!
2014-05-18T01:30:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O gráfico da velocidade em função do tempo de um movimento retilíneo uniformemente variado é uma reta.

Neste caso o coeficiente angular desta reta equivale sim a aceleração média, pois o coeficiente angular da reta pode ser calculada pela razão da variação da velocidade entre dois momentos e a variação correspondente do tempo, que é exatamente a definição da aceleração média.

Matematicamante ficaria assim;

\boxed{a_m=m=\frac{V-V_o}{t-t_o}}

Onde m é o coeficiente angular da reta.
1 5 1
obrigada Mathphis, mas a questao coloca o grafico espaço x tempo que e uma parabola
Eu entendi, mas a partir da parábola você pode determinar a reta que eu citei
ahhh sim, entendi...seria traçando as tangentes ne ? consegui. obrigada