DETERMINE OS VALORES DOS COEFICIENTES A, B E C NAS EQUAÇOES SEGUINTES: a) 2x² - 8x + 7 =0

b) x² -5x + 6 =0

c) 3x² - 7x - 4 =0

d) x² - x - 6 =0

e) -x² -4x + 9 =0

f) -8x² - x -1 =0

g) 4x² - 16 =0

h) x² -3x =0

i) 5x² - 28 =0

j) 6x² =0

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-22T21:26:48-03:00

olá toda equação do 2º grau é da forma ax²+bx+c=o  onde a≠0, sendo x a incógnita e a,b,c números reais.

 

 a) 2x² - 8x + 7 =0

a=2

b=-8

c=7

 

b) x² -5x + 6 =0

a=1

b=-5

c=6

 

c) 3x² - 7x - 4 =0

a=3

b=-7

c=-4

 

d) x² - x - 6 =0

a=1

b=-1

c=-6

 

e) -x² -4x + 9 =0

a=-1

b=-4

c=9

 

f) -8x² - x -1 =0

a=-8

b=-1

c=-1

 

g) 4x² - 16 =0

a=4

b=0

c=-16

 

h) x² -3x =0

a=1

b=-3

c=0

 

i) 5x² - 28 =0

a=5

b=0

c=-28

 

j) 6x² =0

a=6

b=o

c=0

7 4 7
2013-06-23T09:32:31-03:00

a) 2x² - 8x + 7 =0   (   A = 2 ;  B = -8 ;  C = 7 )

 

b) x² -5x + 6 =0       (   A = 1 ; B = -5;  C = 6 }

 

c) 3x² - 7x - 4 =0    ( A = 3; B = -7; ;  C= -4 )

 

d) x² - x - 6 =0        ( A = 1 ;  B= -1; C = -6 )

 

e) -x² -4x + 9 =0     (A = -1;  B = -4;  C = 9 )

 

f) -8x² - x -1 =0       ( A =  -8 ;  B = -1;  C = -1 )

 

g) 4x² - 16 =0        (  A = 4 ;  B = 0; C = -16 )

 

h) x² -3x =0            ( A = 1; B = -3 ; C = 0 )

 

i) 5x² - 28 =0          ( A = 5; B= 0 ; C = -28 )

 

j) 6x² =0                  ( A = 6; B = 0; C = 0 )

1 5 1