Respostas

2014-05-18T12:00:00-03:00
Dominio é o conjunto (x) pertencente a função, portanto o dominio é qualquer numero pertencente aos reais

contradominio é o (y) da função

conjunto imagem é o conjunto dos (y) pertencentes a função
Podemos ter domínios que não são todos os reais, ou domínios que são apenas inteiros, por exemplo. Nem sempre são os reais.
Mas como eu relaciono elementos de x em y?
Aplique a função no x para ver quanto é o y
Então o exercício vai ter que me dar uma função pra eu poder achar esse valores?
Sim, uma função pode ser uma equação ou uma lei qualquer representada de alguma forma, desde que mapeie um valor do domínio para um único valor no contradomínio.
A melhor resposta!
2014-05-18T12:00:17-03:00
Domínio é o conjunto de todos os números para os quais a função se aplica. Por exemplo, a função f(x) = \sqrt{x} só se aplica para x\ge 0. A imagem é um subconjunto do contradomínio, ela se refere aos valores de f(x) para o qual f(x) tem valor.

Exemplo:
A função sen(x) mapeia dos reais para os reais entre ou igual a -1 e 1.
Logo, seu domínio é o conjunto dos números reais, o contradomínio também, mas a imagem é o conjunto de números que estão entre -1 e 1, incluindo -1 e 1.
1 5 1
Mas como eu relaciono elementos de x em y? Eu preciso de uma equação ou faço isso aleatoriamente?
Pode ser uma equação, ou uma lei escrita na forma de uma frase. Uma função é uma relação de A em B tal que para cada valor do conjunto A, existe um único valor no conjunto B.