Respostas

A melhor resposta!
2014-05-18T12:59:05-03:00
POR EXEMPLO:
Lais tem os olhos verdes como de grama molhada num dia chuvoso....(comparação)
lais tem olhos verdes cor de grama molhada num dia chuvoso ......(metafora)

comparação é quando voce usa uma coisa que voce acha parecida com outra
metafora é quando voce tem certeza de que uma coisa é parecida com outra e nao faz uma comparação e sim uma afirmação sobre tal....

2 4 2
2014-05-18T13:03:56-03:00
A COMPARAÇAO É O ATO DE COM PARAR EM UMA ORAÇÃO VEJA COMO:

amor arde como fogo

na o oração o amor está comparado ao fogo