Respostas

2014-05-18T14:09:53-03:00
-9/5+11/2-2+71/100
-18+55/10-2+71/100
37-20/10+71/100
170+71/1000=
241/1000
A melhor resposta!
2014-05-18T14:20:43-03:00
Como se faz a conta -9/5 + 11/2 -2 + 0,71
            71
0,71 = -----   para facilitar o desmembramento
           100
                            2
ainda mais : 2 = ------- 
                             1

  -9/5 + 11/2 -2 + 0,71
     9       11     2      71
 - ----- + ---- - ---- + -------
     5         2      1     100       achar o mmc    5,2,1, 100|2
                                                                    5,1, 1,  50| 2
   -180 + 550 - 100 + 71                               5, 1, 1, 25| 5
 ------------------------------                              1, 1, 1,  5 | 5
               100                                                1, 1, 1,  1/      2.2.5.5 = 100 

 - 180 - 100 + 550 + 71
------------------------------
                100

-280 + 621        341
 --------------= ----------  ou 341/100
        100           100 
                                                                       
1 5 1