Respostas

A melhor resposta!
2014-05-18T14:13:42-03:00
O que chamamos hoje de mundo árabe, engloba 22 países e uma população em torno de 350 milhões de pessoas. Considera-se árabe todos os moradores da região do Oriente Médio, na península arábica, entre o Golfo de Áden, no Iêmen até o Golfo Arábico (que a imprensa chama de Pérsico), bem como todo o norte da África, conhecido como Magreb. Os povos árabes são descendentes dos povos semitas que habitam a região há pelo menos quatro mil anos. Não devemos confundir os árabes com os persas (povo que habita o Irã) e os turcos.

A consolidação desse mundo chamado de “árabe”, vem especialmente desde a consolidação da religião islâmica, cujo líder foi, no século VII da era cristã, Mohhamad, cuja ocidentalização de seu nome deu origem a Maomé. A partir da construção do império islâmico em 620 e mesmo com a morte do profeta os Islã dez anos depois em 630, os árabes se expandem, com a força de sua religião. Os quatro Califas que sucederam o profeta, até por volta de 670, conquistaram todo o Oriente Médio, incluído Jerusalém, em mãos dos cristãos, parte da Europa (Espanha, Portugal, sul da Itália e parte da França), norte da Índia, quase dois terços da África. Muitos historiadores chamam esse processo de arabização de uma parte do mundo.

Segue abaixo a lista de País e a Data de adesão
Egito (Egipto) - 22 de Março de 1945
Iraque - 22 de Março de 1945
Jordânia - 22 de Março de 1945
Líbano - 22 de Março de 1945
Arábia Saudita - 22 de Março de 1945
Síria - 22 de Março de 1945
Iêmen - 5 de Maio de 1945
Líbia - 28 de Março de 1953
Sudão - 19 de Junho de 1956
Marrocos - 1 de Outubro de 1958
Tunísia - 1 de Outubro de 1958
Kuwait - 20 de Julho de 1961
Argélia - 16 de Agosto de 1968
Emiratos Árabes Unidos - 12 de Junho de 1971
Bahrein - 11 de Setembro de 1971
Qatar - 11 de Setembro de 1971
Omã - 29 de Setembro de 1971
Mauritânia - 26 de Novembro de 1973
Somália - 14 de Fevereiro de 1974
Palestina - 9 de Setembro de 1976
Djibouti - 9 de Abril de 1977
Comores - 20 de Novembro de 1993
1 5 1
2014-05-18T14:16:58-03:00
Egito, Iraque, Jordânia, Líbano, Arabia Saudita, Síria, Iêmen, Líbia, Sudão, Marrocos, Tunísia, Kuwait, Argélia, Emiratos, Barein, Qatar, Omã, Mauritânia, Somália, Palestina, Djibouti, Comores.