Respostas

2014-05-18T14:21:44-03:00
Os horticultores classificam as flores em duas maneiras: completas ou incompletas. Uma flor completa possui um pistilo, estame, pétalas e sépalas. Em uma flor incompleta, uma ou mais dessas partes estão ausentes se as pétalas estiverem ausente em uma flor, ela é apétala. Se as sépalas estiverem ausentes ela é assépala. Os horticultores classificam como nuas as flores nas quais pétalas e sépalas estão ausentes
A melhor resposta!
2014-05-18T14:32:52-03:00
Sépalas - são as partes semelhantes a folhas que envolvem o botão da flor. Elas se dobram e protegem o botão fechado do clima ou de lesões.

Pétalas - as pétalas coloridas tem a função de atrair os insetos para polinizar, ou seja, trazer o pólen de outra flor da mesma espécie, depositando-o no estigma. 
(espero que eu tenha ajudado)
9 3 9