Respostas

A melhor resposta!
2013-06-23T11:57:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

4) delta =  1^2 -4.1(-30) = 1 + 120 = 121        , raiz é 11

es

5)  delta= (-6)^2 - 4..9 = 36 - 36 = 0       , raiz é 0

delta < 0 não existe raiz.

6) delta= 1^2 - 4.7.2 = 1 - 56= - 55   ,   

1 5 1
2013-06-23T11:57:26-03:00

4)  x²+x-30=0

a = 1;b = 1;c = -30

D = b^2 - 4 .a .c

D = 1^2 - 4 . 1 .(-30)

D = 1 + 120 = 121

-------------------------------------------------------------------------

x^' = \frac{-b + \sqrt{D}}{2 . a}

x^' = \frac{-1 + \sqrt{121}}{2 . 1}

x^' = \frac{- 1 +11}{2}

x^' = \frac{10}{2} = 5

------------------------------------------------------------------------

x^" = \frac{- b - \sqrt{D} }{2 . a}

x^" = \frac{- 1 - \sqrt{121}}{2}

x^" = \frac{- 1 -11}{2}

x^" = \frac{- 12}{2} = -6

 

Estou sem tempo agora,para responder as outras,mas espero que tenha entendido


 

 

 

1 5 1