Respostas

A melhor resposta!
2014-05-18T16:34:58-03:00
Teoria de Malthus é uma teoria populacional criada por Thomas Malthus.
Segundo ele, a população cresce em progressão geométrica (PG) e a produção de alimentos cresce em progressão aritmética (PA). Isso significa que a população cresceria mais que a produção alimentícia. 
Para evitar um terrível quadro de fome que a sua teoria projetava, Malthus propôs medidas de controle de natalidade, como, por exemplo, que só deveria ter filhos quem tivesse terra cultivável para alimenta-los.
1 5 1
2014-05-18T16:38:44-03:00
Geralmente essa pergunta é vista em Geografia, mas resumidamente é a Teoria de Malthus que defendia um caos na sobrevivência humana por falta de alimentos. Para ele, o crescimento populacional crescia em progressão geométrica, ao contrário do crescimento de cultivo de alimentos que seria em progressão aritmética.
Imagine se fosse verdade? Todo mundo passaria fome.
População crescendo em 2,4,16,256 para ser alimentada pela oferta de 2,4,6,8...
Hoje sabemos que com nossa tecnologia podemos produzir para atender a 7x o número de habitantes da Terra, o nosso problema está ainda na questão econômica-social de distribuição de alimentos.